PERGUNTAS MAIS FREQUENTES...




1) O que fazer quando acontece um acidente?

R: Primeiramente tentar se manter calmo, verificar se existe alguma vítima machucada. Em caso afirmativo, avisar o 190 (Polícia Militar) pois é obrigatório fazer um B.O ( Boletim de Ocorrência) no local. Caso não tenha vitima, retirar os autos envolvidos do local, evitando atrapalhar o trânsito do local ou mesmo a segurança dos envolvidos. Avisar seu corretor, ou se portar ao número da assistência 24 horas da sua companhia de seguro assegurado. Ao ligar, abrir o SINISTRO seu e também do terceiro (termo usado para o outro envolvido), relatando o ocorrido. Assim o terceiro já sai com o número de sinistro dele, caso o segurado seja o culpado.
ATENÇÃO: No caso de Acidente/Sinistro envolvendo motociclista , indicamos fazer B.O, mesmo que não existam vítimas. Isto é mais prudente e indicado para evitar problemas futuros.

2) Mudei de endereço, devo avisar a companhia de seguro?

R: Sempre que ocorrer qualquer alteração de Perfil, seu corretor deve ser avisado, pois somente ele que pode efetuar o cálculo de Endosso/Alteração do seu seguro.
MANTER O PERFIL ATUALIZADO É UMA DAS MAIS IMPORTANTES OBRIGAÇÕES DOS SEGURADOS.

3) Estou trocando de carro, o que devo fazer?

R: Você pode avisar seu corretor que pretende trocar de auto, passando sempre toda configuração do mesmo, como: Modelo completo, Ano, Placa e Chassi. Se for 0 km, informar quando sairá da concessionária. É importante ter a NOTA FISCAL DE COMPRA. No caso de Zero retirado até 5 dias da emissão dispensa vistoria. No caso de Usado sempre precisará de Vistoria.